Projeto do complexo aeronáutico em Guaíba recebe Licença Prévia

Projeto do complexo aeronáutico em Guaíba recebe Licença Prévia

No dia 28 de novembro, Alexandre Bugin e Marcos Vinicius Daury, sócio-diretor e gerente da ABG Engenharia e Meio Ambiente, respectivamente, participaram da entrega da Licença Prévia (LP), referente ao AeroCITI — complexo aeronáutico previsto para o distrito industrial de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, pertencente à empresa gaúcha Aeronaves e Motores S.A. (Aeromot).

A cerimônia foi conduzida pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) e pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).

“A ABG executou os estudos ambientais, em conjunto com a equipe técnica da Aeromot, para a obtenção desta LP. Fizemos todos o acompanhamento deste processo. Agora, partiremos para a segunda etapa, que é a de buscar a licença para construir”, destacou o gerente da ABG, Marcos Vinicius Daruy.

A expectativa da Aeromot é que a obra comece no segundo semestre de 2024. Já o início da operação ficará para o fim de 2025. O projeto é uma parceria da brasileira de tecnologia aeronáutica com a austríaca Diamond Aircraft, e prevê a construção de uma fábrica de aeronaves e de uma pista de 1,8 mil metros de extensão.

Por mês, o complexo terá capacidade de produzir dez bimotores (modelo Diamond DA62), realizar a manutenção de 30 aeronaves e fabricar cinco toneladas de peças para aviação. O investimento total, ao longo de dez anos, é estimado em R$ 3 bilhões.


Clique para Ligar
Fale por WhatsApp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.